quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pense nisso !

Antes de começar, espero que não me critiquem, não me condenem, tão pouco me odeiem.
Dessa vez eu decidi abordar um tema bem polêmico: Religião.
Mas realmente é uma coisa que me incomoda muito ver a hipocrisia das pessoas ao discutir sobre religião. Eu, particularmente, não acredito em Deus. E não tenho o interesse de pregar o ateísmo, fazer com que mudem de opinião. Mas isso já esta passando dos limites, cansei de ouvir pessoas dizendo que eu estou errada, me chamarem de herege, por não acreditar. Isso não me define como uma pessoa boa ou ruim, muito pelo contrario, eu tenho os meus próprios conceitos, meus próprios princípios, e creio que isso sim pode me definir como algo bom ou não.
Não tenho problema nenhum com que acredita em algo divino ou superior, mas acho uma falta de respeito ser destratada pelo o que eu penso.
Tem gente que não se interessa em ir atrás da verdade, de suas próprias conclusões e usa a religião, a crença, como um pensamento já definido. O que já foi pensado pra você !
Infelizmente essas pessoas que não buscam saber a verdade, acham que estão certas em tudo, e nem sempre estão. Só porque acham que estão certa, não significa que realmente estejam.
Outra coisa que também me deixa muito irritada é o fanatismo das pessoas. Elas usam vários artifícios pra convencer que esta certa naquilo que pensa e não vê outras formas de lidar com a situação.
Cara, eu não quero mudar a opinião de ninguém, nem fazer com que deixem de acreditar.
Mas por favor, sejamos honestos, precisamos aprender a respeitar opiniões distintas, afinal pessoas diferente, opiniões diferente, e é assim que é e é assim que sempre vai ser. É uma luta que nunca vai acabar, uma luta que nem deveria ser uma luta.
O que quero que entendam com isso, não é que todos devem ser ateus e aprendam a raciocinar, mas sim que respeitem o que não acredita. Somos ateus mas ainda somos pessoas, e queremos ser tratados com tal.

Beijoos, pensem nisso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário